terça-feira, 23 de março de 2010

Telecentro de Inclusão Digital



Desde dezembro de 2008, Panambi conta com um Telecentro Comunitário.
O Telecentro Panambi, instalado no prédio da antiga Kepler Weber, ao lado da Sicredi, está aberto a toda a comunidade para uso livre.
É um laboratório de Informática, equipado com 15 computadores conectados à Internet, que tem como objetivo a Inclusão Digital.
O Telecentro é um projeto do Governo Federal, através do Ministério das Comunicações que busca diminuir a distância entre o mundo moderno das tecnologias e a comunidade menos favorecida.
Desde a sua inauguração, o Telecentro do nosso Município conta com o acesso à internet pago pela Prefeitura Municipal, mas como no projeto inicial do Governo Federal, os telecentros terão a internet gratuita via Satélite, a GESAC, esta semana, técnicos da Embratel estiveram no local para a instalação do equipamento que fará esta distribuição. Em função da troca de equipamentos, o laboratório de informática do Telecentro Panambi está, excepcionalmente, esta semana sem o acesso à internet.
Buscando também esclarecer a comunidade que o Telecentro se diferencia de uma Lan House, a partir da próxima semana, iniciarão cursos de informática no local.Estes cursos são gratuitos e oferecidos a toda a comunidade, mediante inscrição, e horários pré-estabelecidos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário